Club de
Quedas do Iguaçu

Mostrando todas as publicações dos clubes

Campanha Outubro Rosa 2019

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002 e a partir de 2011 sobre o câncer de colo do útero em diversos estados. A publicidade adotou o tom de rosa como motivador de campanhas no período, e ações em mídias sociais também tendem a ser reforçadas durante este mês.  História O movimento começou a surgir em 1990 quando aconteceu a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de Outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares do mundo. O Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago através de seus associados participam e divulgam a campanha do Outubro Rosa nas mídias digitais sobre a conscientização do tema. O laço cor-de-rosa é o símbolo do movimento. Vamos ser a Conexão conscientizando sobre a saúde das mulheres.

Postado em 13 de Outubro de 2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

OUTUBRO - MÊS DOS SERVIÇOS PROFISSIONAIS

O Objetivo do Rotary é uma declaração filosófica do propósito das responsabilidades do rotariano. Como rotariano, o que poderá fazer para colocar estes ideais em prática? Considere as seguintes sugestões: • Fale sobre sua profissão em seu clube e aprenda sobre as profissões de seus colegas; • Utilize suas habilidades profissionais para servir à comunidade; • Pratique sua profissão com integridade e inspire os outros a agirem eticamente através de suas próprias palavras e ações; • Oriente e apoie outras pessoas para que se desenvolvam profissionalmente. Se já faz qualquer uma destas atividades, está realizando Serviços Profissionais. E se o que lhe motiva e energiza são os Serviços Profissionais, então está no caminho certo, pois este conceito é a essência do Rotary e o elemento que nos distingue de outras organizações do gênero. * Fonte: RI Brazil Office.

Postado em 12 de Outubro de 2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Projeto Dia das Crianças

Este projeto foi realizado em prol das crianças em celebração ao Dia das Crianças, onde os interactianos passram a tarde com os alunos da Escola Municipal Henrique Ghellere. A tarde foi muito divertida e todos adoraram participar!

Postado em 12 de Outubro de 2019 por Interact Club de São Miguel do Iguaçu

ENDPOLIONOW ATRAVÉS DO TÊNIS

Irá acontecer em Foz do Iguaçu nos dias 13 a 16 de novembro o Torneio Brasileiro de Tênis para Rotarianos, cuja renda será revertida para o Programa Polioplus. Objetivos Desenvolver e promover a amizade em todo o mundo para os rotarianos com um interesse comum no tênis.Reunir rotarianos de todo o mundo para os torneios e companheirismo.Servir à comunidade e à humanidade, através do tênis.Promover a compreensão internacional e a paz. Principais atividades Organizar o Campeonato Mundial de Tênis de Rotarianos.Organizar torneios e encontros regionais e ajudar os tenistas rotarianos a visitar países praticando a hospitalidade e lazer,Conhecendo os locais e experimentando as diferentes culturas.Organizar eventos sociais e visitas para os rotarianos que não pode mais praticar o jogo, mas que ainda tem uma paixão por tênis.Criar uma lista de e-mail onde os sócios podem discutir tênis e promover a comunhão geral.

Postado em 11 de Outubro de 2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Rotary Guarani realiza entrega da mesas e bancos para a Escola Érico Veríssimo

No dia 27 de setembro, os companheiros do Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani fizeram a entrega de mesas e bancos para a escola Érico Veríssimo. A ação envolveu o recolhimento de lacres de latas de alumínio e tampinhas de garrafas pet, os quais a escola arrecadou para o projeto das cadeiras de roda. O presidente do Rotary Guarani, Sérgio Alexandre Mundstock, percebeu essa necessidade que a escola tinha em ter essas mesas e bancos. “Nós ficamos sabendo quando a escola Érico Veríssimo chamou o Rotary Guarani para entregar os lacres para o projeto das cadeiras de roda. Em conversa com a diretora, ela comentou que estavam precisando de mesas e bancos para o refeitório, pois estavam bem precários, muito fácil das crianças se machucarem”, comenta o presidente do Rotary Guarani. Foram entregues 5 mesas e 10 bancos para a Escola Érico Veríssimo. Todo o trabalho é fruto de uma parceria entre os companheiros do Rotary Guarani e a escola. Para a diretora do Érico Veríssimo, Giovana Patrícia Speck Toebe, destaca como essa contribuição é sempre uma grande valia. “Nós somos uma escola pública municipal, somos mantidos pela prefeitura, temos a APM (Associação de Pais e Mestres) que também contribuem através das promoções que a escola desenvolve, festa junina, rifas, por exemplo, mas as contribuições que vêm do Rotary e de outras organizações são bastante importantes para a escola”, agradece a diretora. As meses e bancos vieram para contribuir na hora da refeição das crianças, na hora do desenvolvimento de atividades, onde elas podem ir para fazer leitura, trabalhos em grupo. “Como temos um companheiro que trabalha com parte metálica, foi bem mais prático a aquisição. E com isso, quem saiu ganhando foram os alunos, os quais ajudaram a nós com a aquisição dos lacres de latinhas de alumínio, e nós os beneficiamos com as mesas e bancos para o refeitório de sua escola”, parabeniza Sérgio Mundstock. Essa ação veio agregar valores para a escola. É um benefício que ambos ganham. Mas, acima de tudo, os alunos são totalmente beneficiados.

Postado em 11 de Outubro de 2019 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon-Guarani

Reuniões Terças-Feiras | 20:00
CASA DA AMIZADE,251 Cep: 85460-000